sexta-feira, 30 de abril de 2010
quinta-feira, 29 de abril de 2010
REVISTA "TIME" ELEGE LULA UM DOS LÍDERES MAIS INFLUENTES DO MUNDO
Leia mais no site: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/04/29/lula-e-eleito-o-lider-mais-influente-do-mundo-pela-time.jhtm
quarta-feira, 28 de abril de 2010
DEBATE SOBRE SEGURANÇA RELEMBRA FRACASSO DE SERRA EM SP
terça-feira, 27 de abril de 2010
CASO BETOGATE - O CAIXA 2 DE BETO RICHA
Entidades do movimento estudantil analisam a possibilidade de realizar uma marcha rumo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, a partir das 14 horas, para acompanhar o julgamento do caixa 2 do ex-prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB).
Portanto, a vigília dos vereadores oposicionistas deverá ser reforçada com a participação dos estudantes “caça-fantasmas”.
segunda-feira, 26 de abril de 2010
REUNIÃO DA EXECUTIVA PT - PARANAVAÍ
Pauta da reunião:
- curso de formação
- nova sede
- prestaçao de contas/finanças
Sandra Alves
Presidente do Diretório Muncipal PT- Paranavaí
sanalves.silva@gmail.com
ENCONTRO NACIONAL DE NEGROS E NEGRAS DO PT
Encontro Nacional de Negros e Negras do PT será realizado em maio
A Secretaria Nacional e o Coletivo Nacional de Combate ao Racismo, do PT realizam nos dias 14, 15 e 16 de maio, em Brasília, o Encontro Nacional de Negras e Negros petistas.
O encontro terá como objetivo central promover o debate entre as instâncias de negras (os) do partido, com os parlamentares, dirigentes partidários e governo sobre a temática racial.
O Encontro que reunirá aproximadamente 400 delegados eleitos em encontros estaduais pretende também debater e definir estratégias de organização eleitoral, os avanços e os desafios da Política nacional de Promoção da Igualdade Racial, definir diretrizes do Programa de Governo federal e estadual e as políticas de inclusão em países da América Latina e África.
sábado, 24 de abril de 2010
DILMA NA WEB - SITE OFICIAL
http://www.dilmanaweb.com.br/
quinta-feira, 22 de abril de 2010
EM PARANAVAI, GLEISI REAFIRMA OPÇÃO PELO SENADO
quarta-feira, 21 de abril de 2010
DEP ESTADUAL TADEU VENERI REPUDIA ATENTADO À SEDE DA UPE
Segundo a direção da Upe o prejuízo com a depredação da agremiação chega a cerca de R$ 5 mil reais. O casarão teve suas portas de vidro e janelas quebradas, além de ter também sofrido com a quebra de carteiras que seriam usadas para um cursinho gratuito. Forros também foram danificados, mas segundo o Presidente da UPE, Paulo Moreira, nada foi roubado.
A direção da Upe, questiona: De quem partiu a ordem de mandar depredar a UPE? Ainda não se sabe quem são os invasores. Os diretores da organização descartam a possibilidade de que dissidências do movimento estudantil sejam responsáveis pela invasão.
http://www.esmaelmorais.com.br/?p=24177
terça-feira, 20 de abril de 2010
GLOBO TIRA JINGLE DO AR APÓS CRÍTICA DO PT À MENSAGEM PRÓ-SERRA
Na avaliação de Marcelo Branco, um dos responsáveis pela campanha de Dilma na internet, o jingle embute, de forma disfarçada, propaganda favorável ao tucano José Serra.
DEPUTADO FEDERAL DR. ROSINHA EM PARANAVAÍ
Local: Sede do PT Paranavaí - Rua Rio Grande do Sul, 2120 (Rua da Santa Casa, próximo ao estádio).
Além da oportunidade de debatermos temas relevantes é importante o nosso prestigio e apoio as lideranças de nosso partido.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
GLEISI HOFFMANN EM PARANAVAÍ
Esta é uma oportunidade de manifestarmos as grandes necessidades de nossa cidade e região.
.
quarta-feira, 14 de abril de 2010
CONVOCAÇÃO DE REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
Como já ficou combinado, dia 17/04 (sábado), haverá reunião do Diretório Municipal, a partir das 14h, na sede do partido (r. Rio Grande do Sul, 2120 - rua da Santa Casa - próximo ao estádio municipal).
Essas reuniões são ordinárias, conforme previsto no Estatuto do PT, daí o caráter dessa convocação.
1- Eleições 2010;
2- Finanças;
3- Proposta de formação para novos filiados;
4- Filiações.
Volto a dizer que sua presença é indispensável.
Saudações petistas,
Sandra Alves
Presidente Diretório Municipal
sanalves.silva@gmail.com
COMO SERRA TRATA A EDUCAÇÃO E OS PROFESSORES
O protagonista do vídeo é Gabriel Benedito Isaac Chalita, membro da União Brasileira de Escritores , da Academia Paulista de Letras e recentemente foi eleito por unanimidade na Academia Brasileira de Educação. Ele relata o descaso que Serra tem em relação aos professores de São Paulo. Os professores são uma classe importante para a formação da sociedade e merece respeito que Serra não foi capaz de dar.
OPINIÃO DO HAPPER BRASILEIRO MANO BROWN SOBRE JOSÉ SERRA
Se você quiser saber mais sobre o trabalho e o que pensa esse polêmico Happer da periferia de São Paulo clique abaixo:
terça-feira, 13 de abril de 2010
PESQUISA SENSUS APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE SERRA E DILMA
De acordo com a sondagem, Ciro Gomes (PSB) teria 10,1%, e Marina Silva (PV), 8,1%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Segundo dados apresentados ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sob o registro de número 7594/2010, o levantamento foi feito entre os dias 5 e 9 de abril em 24 Estados, com 2.000 entrevistas.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u720168.shtml
REUNIÃO DA MICRO REGIONAL ARENITO CAIUÁ
Abaixo, alguns momentos que marcaram o evento:
quinta-feira, 8 de abril de 2010
PT - AGENDA DO FIM DE SEMANA
Sábado, dia 10/04/2010, as 09:00, na sede do partido.
ENCONTRO DA MICRO REGIÃO ARENITO CAIUÁ / DIRETÓRIO MUNICIPAL DE PARANAVAÍ
Sábado, dia 10/04/2010, as 19:30, no Sindicato dos Bancários em Paranavaí.
FHC: O NEOLIBERALISMO DOS JARDINS
O tamanho da vaidade de FHC parece ser o maior adversário de seus correligionários de partido e ex-colegas de governo, que tentam esconder ele e seu governo. Ele não agüenta ver seu governo atacado e não contar com ninguém que o defenda – como aconteceu no segundo turno de 2006. Se deram conta que aceitar a comparação entre os dois governos – o de Lula e o de FHC – é o caminho seguro da derrota. Não convidaram FHC para a cerimônia de saída de Serra do governo de São Paulo, o excluíram do lançamento da candidatura presidencial e pretendem mantê-lo - ele e seu governo - fora da campanha, conscientes de que ele é o melhor promotor da campanha da Dilma.
Tem razão os que o querem esconder. Ele saiu do governo derrotado, fracassado, tornou-se o político de maior rejeição, não se atreve a candidatar-se a nada, cada vez que fala, o apoio ao governo Lula e à sua candidata aumenta. Às vezes quer retomar um ar de intelectual, que ele um dia foi, mas as besteiras teóricas que diz ganham um ar empolado, passando a ser besteiras empoladas.
Agora pretende alertar sobre o risco do Brasil se tornar uma China. Claro, para quem tentou abolir o tema do “desenvolvimento”, o crescimento chinês é um acinte. Para quem acreditava que já havíamos chegado a um tal nível de desenvolvimento econômico – tomando o capitalismo dos Jardins paulistanos -, bastaria eliminar o desenvolvimento e colocar no seu lugar a “estabilidade”. Para quem está por cima, poderia ser bom parar onde estavam. Danem-se os “inimpregáveis”, segundo suas próprias palavras, a grande massa pobre e miserável, para quem nunca pretendeu governar.
Volta com seu “trololó” – segundo a linguagem de seu candidato, já derrotado em 2002 – do “capitalismo de Estado”. Esse já foi o mote de FHC para tentar salvar de responsabilidade os grandes empresários privados no Brasil, nacionais e estrangeiros, que enriqueceram como nunca na ditadura militar, lucrando com o regime de terror, de tortura, de desaparecimentos, de fuzilamentos. Seu enriquecimento foi a lógica dentro daquela loucura – segundo a frase de Shakespeare.
FHC dizia que os setores hegemônicos na ditadura militar não eram os capitalistas privados, mas o “capitalismo de Estado”. Haveria uma classe dominante na Petrobrás, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal, na Vale do Rio Doce. Esses seriam os inimigos da democracia, e não os militares, o governo dos EUA, o grande empresariado privado, os donos da mídia privada. Não. Esses seriam agentes da democracia, prefeririam a democracia à ditadura.
Absolvia assim os grandes vencedores da ditadura, os que acumularam riquezas como nunca em um regime que, imediatamente após o triunfo do golpe, decretou intervenção em todos os sindicatos e arrocho salarial. O sonho de todo grande empresário: sem movimento sindical organizado para defender os interesses dos trabalhadores e formalização da proibição de qualquer aumento salarial. E vem o ex-presidente e ex-sociólogo dizer que os grandes empresários nacionais e estrangeiros preferem a democracia. Não se viu nenhum deles protestar contra a repressão aos sindicatos, nem contra o arrocho salarial.
E, para completar o servicinho de dar uma teoria “democrática” para a transição sem ruptura, a favor do grande empresariado, FHC passa a criminalizar o Estado. Este abrigaria o maior inimigo. Os militares? Não. As empresas estatais, tornando-se um neoliberal precoce.
Tanto assim que FHC diz que democratizar seria desconcentrar o poder econômico em torno do Estado e o poder político em torno do executivo. Nisso consistia sua aclamada – pelos seus cupinchas – “teoria do autoritarismo”, que nem se atrevia de chamar as coisas pelo seu nome: ditadura e não autoritarismo. Um neoliberalismo “avant la lettre”, como ele gostaria de falar, com o seu pé na cozinha (francesa, como ele esclareceu posteriormente).
Agora FHC tenta novo brilhareco, contra a opinião dos seus correligionários (nas palavras de uma de suas tantas viúvas nas imprensa, tratado como genro que a família quer esconder, porque só comete gafes, que favorecem o inimigo ), francamente na onda anticomunista. Já tinha apelado para o “sub-peronismo”, para a denúncia do papel dos sindicatos no governo, agora ataca o desenvolvimento da China. Prefere seu neoliberalismo dos Jardins, aquele que quebrou o país três vezes no seu governo, que levou a taxa de juros – que seu candidato considera que hoje é alta, - a 48%, sem que este tenha protestado. Que fez o Brasil entrar em uma profunda e prolongada crise, de que só saiu no governo Lula.
Que se valeu da maioria que tinha no Parlamento e de ser o queridinho da imprensa, que não denunciou nenhum dos tantos casos de corrupção do seu governo, para mudar a Constituição na vigência do seu mandato – com votos evidentemente comprados – para ter um segundo mandato.
Triste figura a do FHC. Rejeitado por seus correligionários, considerado como alavanca para a oposição pela rejeição que sofre do povo brasileiro, funciona como clown, como personagem folclórica, lembrança de um passado que o governo luta para terminar de superar e a oposição para tentar esquecer e apagar da recordação dos brasileiros. Escondido pelos seus, repudiado pelos seus adversários, enterrado em vida pelos seus, tomado como anti-exemplo por seus adversários.
O governo Lula só pôde ter sucesso, porque virou a página do governo FHC e retomou as melhores tradições nacionais, populares e democráticas do Brasil, a começar pela de Getúlio Vargas, que FHC quis enterrar. Que hoje, pateticamente, não tem ninguém que o defenda e todos o rejeitem. Repúdio popular é isso aí, o que sofre FHC, de forma merecida.
Emir Sader é sociólogo e professor
Texto públicado no site do PT Nacional:
http://www.pt.org.br/portalpt/opinioes/fhc:-o-neoliberalismo-dos-jardins-3994.html
terça-feira, 6 de abril de 2010
DILMA DIZ EM MG QUE NÃO IRÁ TOLERAR POSTURA DE "LOBO EM PELE DE CORDEIRO" DA OPOSIÇÃO
A ex-ministra rebateu as críticas de que estaria entrando na campanha com um tom agressivo: "Nós queremos debater, fazer o debate respeitoso. Dizer que o projeto do governo Lula é um e o da oposição é outro. É desrespeito?", disse.
Dilma voltou a usar a metáfora do lobo em pele de cordeiro e garantiu que não irá tolerar essa postura dos opositores. Mesmo sem citar nomes, ela mandou um recado direto aos adversários. "Quem da oposição quiser se passar como sucessor do governo Lula não sendo, é um lobo em pele de cordeiro. E vocês sabem quem são", disse, se dirigindo ao público presente à Câmara Municipal da cidade, em um evento onde ela esteve cercada de militantes, parlamentares e prefeitos de cidades do interior de Minas Gerais.
"O que eu chamei de lobo em pele de cordeiro é quem criticava até ontem e hoje não critica mais. Lobo em pele de cordeiro é uma expressão bíblica, que das pessoas caracterizam o que elas não são. Um lobo pode se vestir com uma pele bem branca e estar com as patas afiadas", afirmou, dizendo ainda que, apesar do tom elevado, pretende fazer uma campanha rumo ao Palácio do Planalto "em alto nível".
sexta-feira, 2 de abril de 2010
FILIAÇÕES PT - URGENTE!
Podem entregar as fichas para o Silvio, para o Joao Henrique ou para mim.
Um grande abraço,
Sandra Alves
Presidente do PT - Diretório Paranavaí