sexta-feira, 29 de abril de 2011

PRONUNCIAMENTO DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF EM HOMENAGEM AO DIA DO TRABALHO

RUI FALCÃO É ELEITO POR UNANIMIDADE PARA PRESIDIR PARTIDO DOS TRABALHADORES

O novo presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, deputado Rui Falcão (PT/SP), escolhido por unanimidade pelos membros do Diretório Nacional do partido no começo da tarde desta sexta-feira (29/04). Rui Falcão assume a presidência depois de José Eduardo Dutra anunciar a saída do cargo por problemas de saúde.

terça-feira, 26 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: DILMA ANUNCIA 75 MIL BOLSAS DE INTERCÂMBIO PARA ESTUDANTES

A presidente Dilma Rousseff anunciou hoje que o governo federal tem a "disposição" de conceder 75 mil bolsas de estudo no exterior para estudantes brasileiros até 2014. Sem entrar em detalhes, Dilma afirmou que a prioridade será para cursos na área de Ciências Exatas.

"Vamos recorrer a um mecanismo que vários países do mundo recorreram, que é enviar brasileiros e brasileiras para fazer, ou de forma parcial, ou de forma completa, cursos no exterior, nas áreas de Ciências, sobretudo de Ciências Exatas", disse a presidente durante discurso na abertura da primeira reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social) de seu governo, no Palácio do Planalto.

O tema começou a ser tratado com mais profundidade no governo com a visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao país, em março. Na ocasião, um dos acordos diplomáticos firmados entre os dois países foi um acordo de cooperação prevendo o intercâmbio de alunos e professores entre Brasil e EUA. O próprio Obama chegou a citar um número de 100 mil intercâmbios entre os dois países ao longo dos próximos anos.

Hoje, em seu discurso, Dilma também citou o número de 100 mil bolsas --25 mil além do prometido pela presidente. Esse montante seria alcançado por meio de colaboração do setor privado. Para uma plateia formada majoritariamente por empresários, Dilma fez um apelo à iniciativa privada.

"Queria fazer um convite e um desafio aos senhores: eu acredito que o setor privado pode comparecer com uma ajuda aos estudantes brasileiros e ao Brasil, de forma que nos permita chegar a 100 mil bolsas em 2014", disse.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

PETROBRAS JÁ É A OITAVA MAIOR EMPRESA DO MUNDO


Estatal brasileira sobe dez posições em ranking da Forbes e empata com o grupo do megainvestidor Warren Buffett


A Petrobras já é a oitava maior empresa de capital aberto do mundo, segundo a nova versão do ranking dos conglomerados globais elaborado pela revista "Forbes". Na versão mais recente do levantamento, divulgada nesta quinta-feira, a estatal brasileira ficou dez posições acima de sua colocação em 2010, quando ela apareceu no 18º lugar.

O banco norte-americano JPMorgan Chase, que já tinha figurado como a maior empresa do mundo em 2010, mais uma vez liderou o ranking. Atrás deles aparece outro conglomerado financeiro, o HSBC, que no ano passado estava em oitavo lugar.

Leia mais aqui

DILMA ENTRA NA LISTA DOS 100 MAIS INFLUENTES DA ‘TIME’

A presidente Dilma Rousseff está entre as 100 personalidades mais influentes do mundo, segundo o ranking elaborado pela revista norte-americana Time. A lista inclui, além de chefes de Estado, artistas, ativistas, pesquisadores, e empresários cujas ideias “iluminam o diálogo e as opiniões dissonantes e algumas vezes até mesmo a revolução”.

dilma_time_reproducao.JPG

O perfil da primeira presidente mulher brasileira é escrito pela ex-líder chilena Michelle Bachelet, para a qual Dilma oferece a “virtuosa combinação de sabedoria e convicção de que seu país necessita”.

Bachelet ainda lembra que a presidente lutou contra as forças militares durante a ditadura e “tem dedicado sua vida à construção de uma alternativa democrática para o desenvolvimento, igualdade social e direitos das mulheres”.

Na lista, também aparecem o economista norte-americano Joseph Stiglitz, o criador do Facebook Mark Zuckerberg, a chanceler alemã Angela Merkel, o presidente do BCE, Jean-Claude Trichet e o presidente dos EUA, Barack Obama.

No ano passado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também figurou no ranking da Revista Time.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

SENADOR TUCANO AÉCIO NEVES É PEGO EM BLITZ E SE RECUSA A FAZER O TESTE DO BAFÔMETRO

A recusa do teste de bafômetro é considerada uma infração gravíssima, representa 7 pontos na carteira e vale multa de R$ 957. Dirigir com a carteira de habilitação vencida também é uma infração gravíssima e representa 7 pontos. A multa de R$ 191,54.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

Companheiro (a)

No próximo sábado, dia 16/04, haverá reunião ordinária (ampliada) do Diretório do PT.
A reunião será na sede do partido (r. Silvio Vidal, 1584 - próximo à escola Leonel Franca) e terá início às 14h e término provável às 16h.

A pauta será:


1- Organização de ações para 2011 e 2012 - conforme proposta tirada no Planejamento feito no dia 20/03
2- Prestação de contas de 2011.

Para as companheiras:

Precisamos conversar sobre os nomes das companheiras que disputarão as eleições no próximo ano, por isso, gostaria que as
mulheres do PT estejam na sede às 13:30h (meia hora antes da reunião do diretório).

Saudações petistas.
--

Sandra Alves
Presidenta do Diretório Municipal

sexta-feira, 8 de abril de 2011

EDUCAÇÃO: LEI DO PISO SALARIAL NACIONAL É CONSIDERADA CONSTITUCIONAL PELO SUPREMO


Os ministros consideraram a ADI improcedente em sua totalidade. No dia 11 de maio, acontece paralisação, em todo o país.


O dia 6 de abril de 2011 entra para a história da educação brasileira como um marco feliz: a data em que o Piso Salarial Profissional Nacional venceu seu último grande obstáculo, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4.167, ajuizada por cinco governadores - em outubro de 2008 -, que contestava a sua legalidade.

O resultado foi comemorado intensamente por educadores, de todo o país, que acompanharam a votação em Brasília. Representando o Paraná, estiveram presentes a presidenta da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, e o secretário de Funcionários da entidade, e diretor da Secretaria Executiva da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE), José Valdivino de Moraes. A presidenta da APP avaliou o resultado. "Esta é uma conquista dos educadores de todo o Brasil. A consolidação de uma luta histórica, que vem fortalecer e qualificar a educação básica pública", declarou Marlei. Ela lembrou que, no Paraná, a APP vinha negociando com o governo - e inclusive protocolou um documento - a exclusão do Estado da Ação de Inconstitucionalidade, a exemplo do que fez o governo do Rio Grande do Sul. Para Valdivino, a luta, agora, entra em outro patamar. "É necessário que os educadores, das redes estadual e municipal, se mobilizem pela total implementação do Piso. Por isso é fundamental que, no dia 11 de maio, data marcada para a paralisação, os trabalhadores integrem a atividade e coloquem uma faixa na entrada de cada município, onde a lei do piso não está sendo cumprida. É importante que eles vão às sedes do Executivo municipal ou estadual e solicitem a imediata implementação da lei", explicou.

EX-GOVERNADORA DO RIO DE JANEIRO, BENEDITA DA SILVA, DEFENDE DESARMAMENTO

Na manhã de quinta-feira (dia 07/04), o Brasil foi abalado com a notícia de que um atirador entrou em uma escola do Rio de Janeiro e abriu fogo contra as crianças que estavam nas salas de aula. A notícia da tragédia foi lamentada em todo Congresso Nacional. Para a deputada federal, e ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva (PT/RJ), esse foi um momento de terror diferente da criminalidade da qual os brasileiros estão acostumamos a ouvir sobre o Rio de Janeiro.


“Nós temos visto várias situações no Rio de Janeiro, mas jamais imaginamos uma situação dessas. Nós vemos esse tipo de coisa em outros países como os EUA, mas de repente nos deparamos com uma situação dessas, com um ex-aluno que mata os colegas e se mata depois. Então é uma situação diferente para todo País” afirmou a parlamentar.

Para a petista, o Brasil perdeu uma grande oportunidade de combater a violência, quando houve o referendo sobre o desarmamento no País, em 2005. “Uma arma sempre é uma coisa perigosa. Lamentavelmente nosso País perdeu a oportunidade de desarmar as pessoas numa belíssima campanha. Mas não foi o governo que perdeu, foi o Brasil, pois imagine uma pessoa como essa que não consegue resolver seus problemas e tem acesso a armas. De qualquer forma essa situação deixa apenas interrogações para nós” completa Benedita. (Janary Damacena – Portal PT). Ouça abaixo a entrevista.


Ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, defende desarmamento by ptbrasil3

terça-feira, 5 de abril de 2011

EM SOLENIDADE MILITAR, DILMA DIZ QUE PAÍS CORRIGIU SEUS CAMINHOS

Presidenta participou de evento em que foram promovidos 70 oficiais da Marinha, do Exército e da Aeronáutica

Em sua primeira solenidade de promoção de oficiais das Forças Armadas, a presidenta Dilma Rousseff ignorou hoje o debate sobre violações aos direitos humanos nos anos do regime militar (1964-1985) e não permitiu imagens do momento em que recebeu as insígnias da Ordem da Defesa, maior comenda da área. Durante a solenidade, realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, os promovidos evitaram bater continência à presidenta e ex-presa política, limitando-se a apertar as mãos dos oficiais. A prática da continência ao chefe supremo das Forças Armadas era comum nas solenidades organizadas pelo cerimonial do palácio.

Leia mais aqui

PRETA GIL VAI PROCESSAR O DEPUTADO FEDERAL JAIR BOLSONARO POR DECLARAÇÕES EM PROGRAMA DE TV

A cantora Preta Gil vai processar o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) pelas declarações do parlamentar em entrevista ao programa CQC, da Band, que foi ao ar na noite de segunda-feira. Entre várias declarações polêmicas, Bolsonaro disse que seus filhos não "correm risco" de se apaixonar por negras porque foram "muito bem educados". A afirmação foi uma resposta a uma pergunta feita por Preta Gil.

BRASIL SOBE NA CLASSIFICAÇÃO INTERNACIONAL COMO “LUGAR SEGURO PARA INVESTIR”

A economia brasileira recebeu a notícia de que está mais seguro investir no País. A notícia é que a agência Fitch Ratings, melhorou a classificação do Brasil no exterior, o que significa mais investimentos internacionais. Mas a notícia pode ser encarada de duas formas, como explica o deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP). “A economia brasileira vive um ótimo momento tanto nas contas internas quanto nas contas externas, isso é muito positivo para a queda do risco país e atração de investimentos, mas traz o fluxo de capital especulativo de gente querendo se aproveitar da taxa de juros brasileira que ainda é alta” afirmou o deputado.

Segundo o parlamentar, a forma petista de governar faz o país crescer. “Nos últimos anos o País cresceu, e com ele todos os indicadores mudaram de qualidade como menor desemprego e maior arrecadação. Isso cria uma nova realidade que o povo percebe, e foi isso que o governo Lula sustentou e que o governo Dilma vai ampliar” explicou Berzoini. A classificação de rating realizada por agências internacionais, apresenta o nível de segurança para investimentos em determinado país, ou seja, quanto mais elevada a classificação, mais seguro deve ser o investimento naquele lugar.


Brasil sobe na classificação internacional como “lugar seguro para investir” by ptbrasil3

sábado, 2 de abril de 2011

DIVULGADA PRIMEIRA PESQUISA CNI IBOPE COM AVALIAÇÃO DO GOVERNO DILMA ROUSSEFF

Os entrevistados, 73% aprovam a presidente e 56% consideram o atual governo ótimo ou bom. Quando comparada com Lula, 64% das pessoas ouvidas avaliam o governo de Dilma como igual ao do ex-presidente.

Foi divulgada nesta sexta-feira a primeira pesquisa CNI-Ibope sobre a avaliação do governo da presidente Dilma Rousseff. Foram ouvidos 2.002 eleitores de 141 municípios entre os dias 20 e 23 de março.

Dos entrevistados, 73% aprovam a presidente Dilma; 12% desaprovam; e 14% não souberam ou não responderam.

Quanto ao atual governo, 56% das pessoas ouvidas avaliam como ótimo ou bom; 27% como regular; 5% como ruim ou péssimo; e 11% não souberam ou não responderam.

A expectativa com relação ao governo Dilma também é positiva: 68% esperam que o governo seja ótimo ou bom.

Dos entrevistados, 74% confiam em Dilma; e apenas 16% não confiam. Quase 10% não souberam ou não responderam.

Na comparação com o governo Lula, 64% avaliam que o governo da presidente Dilma está sendo igual ao do ex-presidente; 12% consideram o governo Dilma melhor; e 13%, pior. E 11% não souberam ou não responderam.

Para 14% dos entrevistados, o estilo de Dilma Rousseff é muito diferente do de Lula. Para 40%, é um pouco diferente; 39% acham que não há diferenças; e 6% não souberam ou não responderam.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja matéria completa no Jornal Nacional