segunda-feira, 9 de julho de 2012

CESAR ALEXANDRE É O CANDIDATO DO PT A PREFEITO DE PARANAVAI

Cesar Alexandre e Toshie Yamakawa,
 candidata a vice-prefeita na chapa

Um governo em que prevaleça o diálogo. População, entidades, conselhos, todos tendo voz e vez, participando das ações da administração municipal. Uma gestão voltada para as pessoas. As palavras do candidato a prefeito de Paranavaí pelo Partido dos Trabalhadores (PT), César Alexandre, apontam para uma de suas propostas para o município, o Orçamento Participativo. “Queremos que os moradores discutam com o governo a aplicação dos recursos em seus bairros. Esta será uma marca de nossa campanha, porque acreditamos que a participação popular enriquece a gestão. O governante tem que sair do gabinete e ir até a comunidade”. Na opinião de César Alexandre, tal postura evita erros e possibilita que os gestores conheçam a cidade.

O candidato do PT faz questão de enfatizar: “Há um ano iniciamos a conversação com o PP (Partido Progressista, que apresentou a candidata a vice-prefeita, Toshie Yamakawa). Unimos partidos e pessoas que pensam da mesma forma, sem negociar cargos. Montamos uma coligação enxuta para que não haja distribuição política de secretarias, mas técnicos. Vamos valorizar os funcionários de carreira”, diz.

A humanização da administração municipal é outra bandeira defendida por César Alexandre. Segundo o candidato, de Toshie Yamakawa será fundamental neste sentido. “A mulher tem uma visão acolhedora e abrangente. A mulher tem papel determinante nas políticas sociais. Toshie conhece a realidade de Paranavaí, sabe do que as pessoas precisam”.

DESENVOLVIMENTO - O candidato do PT afirma que uma das maneiras de atrair maior volume de recursos para Paranavaí é alcançar a marca de 100 mil habitantes. Para isso, diz ele, é preciso transformar o município em polo regional, “não só em tamanho e posição geográfica, mas melhorando condições de saúde, educação e infraestrutura, e atraindo mais investidores para a cidade”.

Uma das apostas de César Alexandre é a transformação de Paranavaí em cidade universitária. Municípios como Londrina e Maringá tiveram importante crescimento com a estruturação de instituições de ensino superior, lembra o candidato. Ele avalia que em Paranavaí há estruturas muito bem preparadas, mas é possível avançar muito nesta área.

Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fafipa) e Instituto Federal do Paraná (IFPR) podem atrair mais estudantes e evitar que os jovens de Paranavaí busquem opções de ensino superior em outras cidades. “Muitos nem voltam para cá e acabam fazendo carreira fora de Paranavaí”.

EMPREGO - Com o ensino superior bem estruturado, a oferta de mão de obra aumenta, os investidores aparecem e a cidade se desenvolve. “Por isso, vamos criar mecanismos de incentivo para que os empreendimentos que já estão estabelecidos em Paranavaí cresçam e novos sejam atraídos”.

O caminho é a participação de Paranavaí em eventos de âmbitos nacional e internacional. Levar o nome do município para os quatro cantos do mundo, apresentando o potencial econômico da cidade.

Somando esta proposta à do desenvolvimento do ensino superior, César Alexandre garante que haverá mão de obra qualificada em Paranavaí. “Por isso, vamos incentivar as empresas para que deem oportunidade para os jovens. Sabemos da importância de programas que valorizam o primeiro emprego, como o governo federal tem feito e tem dado certo”.

AGRONEGÓCIO - Na opinião do candidato, Paranavaí precisa de um projeto para a agricultura familiar, valorizando a produção que já existe e incentivando o início de novas culturas. “O governo federal tem grandes projetos para a agricultura familiar, projetos que serão inseridos em nossa cidade e que vão movimentar a nossa economia”, afirma.

Para a agroindústria, a ideia é facilitar o acesso a linhas de crédito. É essencial que o setor cresça, visto que é uma das principais bases econômicas do município. “É preciso agregar valor à produção. Por exemplo, temos um grande rebanho bovino. Por que não discutir a estruturação de um setor calçadista? Isso gera empregos, aumenta a arrecadação e promove mais desenvolvimento”.

SAÚDE - Para melhorar as condições do sistema público de saúde, César Alexandre diz que é preciso pensar em soluções para curto, médio e longo prazos. “O modelo aplicado hoje não funciona. O Pronto Atendimento não dá conta da demanda”. Em termos gerais, propõe, o hospital municipal criaria novos leitos.

Sobre a necessidade de grandes investimentos para manter a estrutura, ele afirma que o governo federal dispõe de recursos para hospitais municipais. A sugestão é que seja uma unidade para procedimentos de baixa complexidade, mas que esteja preparada para atender a população.

Investimentos na Santa Casa de Paranavaí, com participação dos governos estadual e federal, e a conclusão do Hospital e Maternidade Noroeste, inclusive com espaço para o tratamento de pessoas com câncer, são outros caminhos para melhorar a saúde, ressalta.

LULA - César Alexandre não descartou a possibilidade de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vir a Paranavaí durante a campanha eleitoral. O candidato também terá o apoio do governo federal e de partidos da base aliada. Ele cita a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, como duas forças importantes que serão somadas à sua corrida eleitoral pela Prefeitura de Paranavaí.

O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros, e de deputados federais e estaduais devem engrossar a lista de lideranças políticas que garantiram apoio à candidatura de César Alexandre e Toshie Yamakawa.

APOIO - E é este apoio que o candidato do PT afirma que terá durante sua gestão, caso seja eleito. “Temos compromisso de participação total de nossos parceiros para a busca de recursos e a viabilização de projeto”. E acrescenta: “Nossa administração terá acesso direto ao governo federal”.

Na opinião de César Alexandre, isto só é possível porque a parceria entre PT e PP deu origem a uma coligação programática, bem articulada e pautada pela preocupação com os moradores. “Uma cidade bem desenvolvida é aquela onde as pessoas são felizes”, sentencia. 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

CONVENÇÃO DO PT NESTE SÁBADO (30/06) - RUMO À VITÓRIA!‏

Companheiro(a)

Neste sábado, 30/06, às 9h, no Hotel Shelton (Av. Heitor Alencar Furtado), teremos a Convenção do PT para definir os rumos das eleições 2012.
Compareça, traga sua bandeira, convide a família, os amigos para essa grande festa do Partido dos Trabalhadores. Até sábado.

Saudações petistas.
.
Sandra Alves
Presidenta do Diretório Municipal
PT - Paranavaí

GOVERNO DILMA TEM AVALIAÇÃO POSITIVA RECORDE DE 59%, DIZ PESQUISA CNI/IBOPE

A avaliação positiva do governo da presidenta Dilma Rousseff subiu em junho, enquanto sua aprovação pessoal permaneceu estável em 77%, mostrou pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira.

De acordo com o levantamento feito pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 59% apontam o governo Dilma como ótimo ou bom, o nível mais elevado da atual gestão no universo das pesquisas Ibope, contra 56% em março.
A pesquisa aponta que 32% veem o governo como regular, contra 34% na sondagem anterior, e 8% o classificam como péssimo ou ruim, mesmo patamar de março.
A região Nordeste é onde o governo Dilma é melhor avaliado e onde o porcentual "ótimo ou bom" alcançou 65%. Nas regiões Centro-Oeste e Norte, o governo teve o maior aumento porcentual, de 50% para 65%.

Avaliação pessoal

.
Em relação à maneira de governar de Dilma, o porcentual de brasileiros que aprovam a presidenta se manteve estável entre março e junho, com um porcentual de 77%. Foi mantido, portanto, o mais alto nível desde o início de seu governo nessa questão.
Na região Nordeste, está a maior aprovação, de 82%, mesmo patamar da pesquisa anterior. Nas demais regiões, o porcentual subiu de 75% para 77%, dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos porcentuais.
Os que desaprovam a maneira de a presidenta Dilma de governar somaram 18%, um ponto porcentual abaixo do resultado do levantamento anterior neste quesito.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SENADO PARAGUAIO DESTITUI LUGO E GOLPE RELÂMPAGO É CONSOLIDADO


O veloz processo de impeachment contra o presidente paraguaio Fernando Lugo teve o final desejado pelos conservadores do país nesta sexta-feira 22. A maioria absoluta no Senado aprovou a remoção do mandatário do poder por 39 votos favoráveis e quatro contrários. Eram necessários 30 votos dos 45 senadores, uma tarefa fácil em um parlamento dominado pela oposição. Houve duas ausências. O vice-presidente Frederico Franco, do PLRA (Partido Liberal Radical Autêntico), assume o posto um ano após romper a coligação com Lugo.

domingo, 17 de junho de 2012

FOTOS DO ENCONTRO REGIONAL DO PT

NO LINK ABAIXO É POSSÍVEL VISUALIZAR E "BAIXAR" TODAS AS FOTOS DO ENCONTRO REGIONAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES REALIZADO EM PARANAVAÍ, DIA 02/06/2012, NO CLUBE CAMPESTRE.
.

domingo, 3 de junho de 2012

FOI UM SUCESSO O ENCONTRO REGIONAL DO PT EM PARANAVAI












     O PARTIDO DOS TRABALHADORES organizou mais uma edição dos Encontros Regionais, neste sábado (2) em Paranavaí.
O PT tem o objetivo de mobilizar a militância para as eleições municipais. Na ocasião, também houve o lançamento da pré-candidatura de CESAR ALEXANDRE para a prefeitura de Paranavaí.
     O encontro teve a participação do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, do presidente do PT/PR, deputado Enio Verri, do secretário nacional de Comunicação do PT, deputado André Vargas, além de deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores da região do Arenito Caiuá. Filiados e apoiadores do PT de Paranavaí e região compareceram em grande número ao encontro.
     A presidenta do Diretório Municipal do PT, Sandra Alves, fez a defesa da candidatura de Cesar Alexandre: "É possível fazer diferente em Paranavaí. Nossa cidade merece uma administração petista!".

quinta-feira, 10 de maio de 2012

INSCRIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATURAS PARA VEREADOR‏

Companheiros (as)

Conforme "Regulamento das prévias e encontros 2012", o período de inscrição de pré-candidaturas a VEREADOR teve início dia 08 de maio de 2012 e se estenderá até o dia 10 de junho de 2012.
O pedido de indicação à pré-candidatura a vereador deverá ser entregue à Comissão Executiva Municipal.

A inscrição deverá vir acompanhada dos seguintes documentos:

1- Pedido de inscrição datado e assinado pelo pré-candidato e, no
mínimo, 3 (três) membros efetivos do Diretório Municipal.
2- Comprovação de filiação até o dia 07 de outubro de 2011 (acessar site http://filiaweb.tse.jus.br/filiaweb/).
3- Comprovante de quitação das contribuições partidárias (procurar
João Carlos no Sindicato dos Bancários).
4- Assinar no momento da inscrição o "Termo de Compromisso do Candidato Petista" que será registrado em cartório.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Saudações petistas.

Sandra Alves
sanalves.silva@gmail.com

segunda-feira, 7 de maio de 2012

PT CONSOLIDA CESAR ALEXANDRE COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE PARANAVAÍ


A manifestação foi em evento partidário no último sábado, na Associação Comercial, que contou com a presença de lideranças regionais e estaduais.
Leia matéria completa no JORNAL DIÁRIO DO NOROESTE 

terça-feira, 1 de maio de 2012

CONVITE


 O Diretório do PT de Paranavaí convida a todos os filiados e simpatizantes para participarem, no próximo sábado, dia 05/05, às 9h, na ACIAP, de mais um importante passo rumo às disputas eleitorais de 2012.
No encontro contaremos com a presença do deputado estadual e presidente do PT do Paraná, Ênio Verri, e do deputado federal André Vargas, para juntos, consolidarmos a pré-candidatura a prefeito do companheiro César Alexandre e apresentarmos a chapa de pré-candidatos a vereador.

Diretório Municipal - Partido dos Trabalhadores.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

MORTALIDADE INFANTIL CAI QUASE PELA METADE EM DEZ ANOS, CONSTATA IBGE

Políticas sociais e aumento da renda estão entre os fatores que contribuíram para a diminuição da mortalidade infantil

Rio de Janeiro - Dados divulgados hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que a mortalidade infantil caiu quase pela metade entre 2000 e 2010.

Os resultados gerais da Amostra do Censo 2010 constatam que o número de óbitos de crianças menores de 1 ano passou de 29,7 para 15,6 em cada mil nascidas vivas, uma queda de 47,6%.

Entre as regiões do país, o Nordeste registra a queda mais expressiva da mortalidade infantil. No período, o índice passou de 44,7 para 18,5 óbitos para cada mil crianças. Porém, ainda é o nível mais alto no país. O menor índice é o do Sul, de 12,6 mortes.

De acordo com a pesquisa, os principais fatores responsáveis pela queda do indicador são as políticas de medicina preventiva, curativa, saneamento básico, programas de saúde materna e infantil, além da valorização do salário mínimo e dos programas de transferência de renda.

O IBGE também destaca que a queda da mortalidade infantil está ligada ao aumento da escolaridade materna e à diminuição do número de filhos por mulher, observada desde a década de 1960. Entre 2000 e 2010, a taxa de fecundidade registrou queda e passou de 2,38 crianças por mãe para 1,9. A menor taxa é a do Sudeste (1,7 filho por mulher) e a maior, no Norte, 2,47.

Segundo o órgão, dessa forma, a taxa de fecundidade no Brasil está abaixo do chamado nível de reposição (2,1 filhos por mulher), que garante substituição das gerações na população.
 

COTAS RACIAIS EM UNIVERSIDADES SÃO CONSIDERADAS CONSTITUCIONAIS PELO STF

A decisão pela constitucionalidade das cotas foi unânime entre os ministros do Supremo

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram nesta quinta-feira (26), por unanimidade, que a reserva de vagas em universidades públicas com base no sistema de cotas raciais é constitucional. Durante dois dias de julgamento, os ministros analisaram a ação ajuizada pelo partido Democratas (DEM), em 2009, contra esse sistema na Universidade de Brasília (UnB).
 O último ministro a se manifestar, o presidente do STF, Carlos Ayres Britto, disse que a política compensatória é justificada pela Constituição. Para ele, os erros de uma geração podem ser revistos pela geração seguinte.
 “O preconceito é histórico. Quem não sofre preconceito de cor já leva uma enorme vantagem, significa desfrutar de uma situação favorecida negada a outros”, explicou Britto.
 A UnB foi a primeira universidade federal a instituir o sistema de cotas, em junho de 2004. Atos administrativos e normativos determinaram a reserva de 20% do total das vagas oferecidas pela instituição a candidatos negros (entre pretos e pardos).

quinta-feira, 12 de abril de 2012

DEVANIR RIBEIRO ESTRANHA SILÊNCIO DA MÍDIA SOBRE ENVOLVIMENTO DE VEJA COM CONTRAVENTOR

Deputado do PT quer apuração sobre os demais envolvidos com Cachoeira, inclusive setores da mídia

O Congresso Nacional deverá instalar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar supostas relações obscuras do contraventor Carlinhos Cachoeira com parlamentares e setores da mídia.

Ao analisar o envolvimento do senador Demóstenes Torres (ex-DEM) com as atividades criminosas de Carlinhos Cachoeira, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP) fez uma ligação de senadores que tem uma falsa postura ética com setores da mídia brasileira.

“Esse assunto no Senado não é novo, pois lá tem muitos senadores que fazem muitos discursos de honestidades e de ética, e tem uns dois, inclusive, do Rio Grande do Sul e o outro do Paraná, que também estavam recebendo dinheiro de ex-governadores, e um dizia que doava para entidades e o outro dizia que doava não sei para quem. Então essas questões para nós são muito tranqüila, que é a questão do Demóstenes, que também demonstrou a outra face da imprensa”, declarou.

Devanir estranhou o fato de a imprensa estar calada com relação ao envolvimento da revista Veja no caso.

“Este fato demonstrou o outro lado da imprensa. Ninguém fala da questão da Veja, ninguém fala do jornalista; fala do governador, fala do senador, fala dos parlamentares; fala do Demóstenes, fala do Cachoeira, fala do jogo do bicho, mas niguém fala da imprensa. Além do Demóstenes, nós queremos saber os outros senadores, deputados, quando apura, mas eu quero saber também sobre fica este conluio do contraventor com a mídia brasileira”

ALTERAÇÃO DA DATA FINAL PARA INSCRIÇÃO DE PRÉ-CANDIDATOS

Companheiros (as)

A data final para inscrição de pré-candidatos a prefeito
do PT precisará ser mudada, uma vez que a reunião de
Definição de Tática Eleitoral será no dia 28/04 e a Executiva
necessitará de um prazo para analisar as inscrições.
Desse modo, a data final será dia 23/04/12, até as 18h.

Saudações petistas


Sandra Alves
sanalves.silva@gmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012

CALENDÁRIO DO PROCESSO DE DEFINIÇÃO DE CANDIDATURAS DO PT DE PARANAVAÍ

1 – Proposta de apoio a candidato de outro partido:

- Data limite: 20/03/12

- A proposta deverá ser apresentada à Comissão Executiva Municipal por filiado, por escrito, acompanhada de lista de apoio subscrita por, no mínimo, 10% do número de votantes aptos no PED 2009.

2- Decisão do Diretório Municipal sobre realização de prévias e apreciação de propostas de apoio a candidato de outro partido:

- Data da reunião do Diretório Municipal: 24/03/12 (horário e local a serem definidos).

- Todos os membros efetivos e suplentes do Diretório Municipal, Conselho Fiscal e Comissão de Ética estão convocados para a reunião.

3- Inscrição de pré-candidatos a prefeito:

- Data: 13/04/12 a 28/04/12

- Deverá ser encaminhada à CEM por escrito com apoio subscrito de, no mínimo, 10% do número de votantes aptos no PED 2009.

4- Encontro de definição de tática eleitoral:

- Data: 28/04/12 (horário e local a serem definidos)

- Todos os filiados estão convidados a participarem do encontro.

- São delegados todos os filiados com, no mínimo, 1 ano de filiação no Cadastro Nacional de Filiados.

- Votação em urna caso haja mais de um inscrito e o DM tenha optado pela não realização de prévias.

5- Convenção oficial:

Data: 10 a 30/06/12

sábado, 3 de março de 2012

PARANAVAÍ ESTÁ ENTRE AS PRIORIDADES DO PT

Na foto, o ministro Gilberto Carvalho, o ex-vereador César Alexandre, o presidente do PT, Rui Falcão e o deputado André Vargas

O
Partido dos Trabalhadores (PT) governa 35 das 399 prefeituras do Paraná e reúne 283 vereadores no Estado. Esses números podem melhorar na avaliação do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, que esteve no Paraná neste último final de semana, quando passou por Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina, com objetivo de alavancar as candidaturas a prefeito do PT nas principais cidades do Paraná.

Entre estas prioridades está Paranavaí, onde em 2008 o partido obteve uma boa votação na disputa com a candidatura do ex-vereador César Alexandre.

Uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores em Paranavaí tem o apoio de autoridades como deputado federal André Vargas, o presidente estadual do PT, Ênio Verri.

Nos últimos dois anos, o PT de Paranavaí desencadeou um processo de renovação e reforço nas filiações com vistas a se preparar para participar das eleições 2012. Para isso, filiou mais de 200 novos integrantes, diversas lideranças comunitárias, sindicalistas, empresários e profissionais liberais.

Com isso, o PT de Paranavaí deverá ter uma chapa completa e muito competitiva para disputa da Câmara de Vereadores, explica a presidente do Diretório Municipal, Sandra Alves.

O partido também vem conversando com diversos partidos na cidade, no sentido de buscar coligações e até a indicação de um vice-prefeito para chapa do PT, mas também não descarta a possibilidade de indicação dos petistas Helinho Nakatani ou Paulo Pratinha para ocupar a vaga de vice, isso dependerá das conversações com os demais partidos, ressalta a presidente. “O PT pretende até o final de março cumprir o calendário eleitoral interno relativo à política de alianças para cidade”.

“Pesquisas apontam bons índices de intenção de votos de nossos pré-candidatos petistas. Naturalmente, não vamos deixar de conversar com as forças aliadas, onde as alianças forem possíveis e benéficas poderão ser realizadas”, afirmou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

A meta para o Paraná é lançar, no mínimo, cem candidaturas próprias a prefeito e priorizar as campanhas em municípios com mais de 150 mil eleitores. O objetivo é eleger ao menos 50 prefeitos e 500 vereadores, destaca o deputado federal André Vargas.

Segundo o deputado, a cidade de Paranavaí é considerada prioritária pela direção estadual do partido, especialmente pelo bom resultado obtido por César Alexandre na disputa de 2008 e pela grande perspectiva para eleição de 2012.

Além disso, os dirigentes estaduais destacam como relevante o fato da cidade possuir canal de televisão com grande abrangência que pode potencializar em muito as candidaturas petistas na região.


sexta-feira, 2 de março de 2012

JUVENTUDE DISCUTE DIRETRIZES DO PT DIAS 09, 10 E 11 EM FORTALEZA

Secretário Nacional de Juventude prepara encontro de Conselho Político para finalizar Plano de Gestão

Há dois meses no cargo, o Secretário Nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, prepara a apresentação do Plano de Gestão, depois de viajar por 14 estados, acompanhando a pose dos secretários estaduais.

A definição das diretrizes da juventude para 2012 acontece no evento que será realizado em Fortaleza, nos dias 09, 10 e 11 de março, quando o Conselho Político estará reunido. “Todo planejamento nacional será definido em Fortaleza. É importante que os secretários levem isso para os estados, para construir o plano de ação em nível estadual”, explicou Lima, em entrevista ao TVPT.

Candidatos da juventude podem surpreender nas eleições municipais

Nas recentes viagens aos estados, Jefferson Lima avaliou que os candidatos da juventude têm grande potencial na disputa eleitoral nos municípios. “Dos 14 estados, praticamente todos terão candidatos jovens. Alguns até para prefeitos, em cidades importantes. A ousadia dessas candidaturas está motivando a nossa ação forte. Estamos em um processo muito amplo de formação política, explicando a necessidades de ter as candidaturas jovens nos diretórios regionais. Podemos ter surpresas boas com essas candidaturas jovens para prefeitos e vereadores”, argumentou Lima.

(Jamila Gontijo – Portal do PT)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O PT COMEMORA HOJE, DIA 10 DE FEVEREIRO, 32 ANOS!

ACOMPANHE AO VIVO, DIRETO DE BRASÍLIA, A TRANSMISSÃO DA FESTA, COM A PRESENÇA DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF.



Live video for mobile from Ustream

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

Companheiro (a)

Nesta terça-feira, 31/01/2012, às 19:30h, no Sindicato dos Bancários, teremos reunião ampliada do Diretório Municipal do PT.
Na ocasião, trataremos de assuntos relacionados às eleições 2012 e comemorações do aniversário do PT.
Sua presença é indispensável.

Saudações petistas.


Sandra Alves
Presidenta do Diretório Muncipal

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GOVERNO LEVARÁ MÉDICOS A 50 MIL ESCOLAS PÚBLICAS, ANUNCIA DILMA

O governo federal vai levar médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades Básicas e Saúde a 50 mil escolas públicas localizadas em mais de dois mil municípios. No "Café com a Presidenta" transmitido nesta segunda-feira (23), Dilma Rousseff explicou que os profissionais vão avaliar as condições de saúde de 11 milhões de estudantes. As visitas serão feitas até a segunda semana de março, informou a presidente.

“Queremos, nessa semana, envolver também os pais para debater um problema que já afeta 1/5 da população infantil – a obesidade. Reduzindo a obesidade infantil, nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”, disse a presidenta.

Ela anunciou ainda duas novidades no programa de vacinação infantil. A vacina pentavalente, que começa a ser aplicada em agosto, é a soma de duas vacinas que já existiam, a chamada tetravalente e a hepatite B. Com uma só injeção, a vacina pentavalente vai proteger agora a criança contra cinco doenças: o tétano, a difteria, a coqueluche, a hepatite B e um tipo de meningite grave. Segundo a presidente, a combinação das vacinas é boa para a criança, que vai precisar tomar uma injeção a menos, mas também é um avanço no processo de vacinação. Já a vacina contra a pólio será injetável.


“Ela [vacina] é mais moderna e mais segura para os bebês nas duas primeiras doses. Os bebês vão continuar tomando as demais doses via oral. Nós vamos também continuar fazendo a campanha com o Zé Gotinha para manter a proteção de todas as crianças até cinco anos de idade. É bom lembrar que há 22 anos não registramos nenhum caso de paralisia infantil transmitido no país, mas a pólio ainda existe em 24 países. Como as pessoas viajam de lugar para outro e podem trazer o vírus, precisamos manter nossas crianças protegidas”, disse.

Fonte: www.vermelho.org.br

MAIS DE 300 PESSOAS ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE "PRIVATARIA TUCANA"


Público em Curitiba apontou sugestões para novo livro de Amaury, que vai continuar na rota dos desmandos tucanos



Com informações do ParanáBlogs


Mais de 300 pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira (19) o lançamento em Curitiba do livro "Privataria Tucana", com a presença do autor, jornalista Amaury Ribeiro Jr. O evento, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Municipais de Curitiba (Sismuc) foi organizado por ParanáBlogs, Sismuc, Geração Editorial, Sindicato dos Bancários, Senge-PR, SindiSaúde, CUT-PR e TIE-Brasil.

Resultado de 12 anos de investigação jornalística, a obra, que já vendeu mais de 120 mil exemplares no país, mostra o panorama nebuloso das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e o concomitante enriquecimento pessoal dos agentes políticos tucanos na época no poder, tudo escamoteado por operações suspeitas e evasão de divisas.

No lançamento, muita gente já trazia o livro de casa, comprado nas livrarias que deixaram a solidariedade tucana para lá e lucram com o novo sucesso editorial. No salão do evento, o público se revezava e se espremia para ouvir as respostas bem humoradas do jornalista às perguntas feitas. O paranaense Amaury surpreendeu os participantes com o tom informal e até irreverente com que se dirigiu à atenta platéia.

"O pessoal do MST me pediu licença para editar uma versão do livro para as crianças e adolescentes, em forma de história em quadrinhos. É claro que eu dei a licença. E tem mais novidade. Vai sair o CD do 'Privataria', com músicas que fiz há alguns anos e que precisam de uns ajustes", revelou Amaury.

Continuidade - No debate, foi lembrado que a privataria tucana não acabou, mas continua avançando no Paraná e em outros Estados por meio da "terceirização" da saúde e da cultura, decidida com apoio de deputados aliados do governador Beto Richa sem ouvir em nenhum momento a população. Foi sugerida a entrega de um relatório completo do processo dessa votação, acompanhado dos nomes dos deputados e das empresas que apoiaram suas campanhas eleitorais (obtidas no TRE), para o jornalista incluí-lo no "Privataria II", em elaboração.

Amaury afirmou que só escreve com fatos e documentos que provem as denúncias, cabendo às entidades fazer os documentos chegarem até ele e que a CPI da Privataria no Congresso só sai com pressão popular. "O livro sozinho já tem dados e informações documentais mais que suficientes", responde Amaury.

Fonte: www.app.com.br

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

JPT DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA AGRESSÃO DA PM PAULISTA NA USP


"Não só repudiamos esta ação, como quaisquer outras que maculem os direitos adquiridos dos cidadãos, especialmente quando alvejam a juventude"


Nota de repúdio da Juventude do PT contra a agressão da PM paulista na USP.

A sociedade brasileira, na última segunda-feira, assistiu a mais um exemplo da truculência e brutalidade da Polícia Militar de São Paulo. Um policial ameaçou disparar a arma, arrastou e agrediu de forma covarde um jovem negro estudante, na presença de diversos outros estudantes que fazem parte do DCE da USP.

Graças a um vídeo que circulou nas redes sociais e foi divulgado por algumas emissoras de TV, conseguimos perceber o tratamento truculento que estudantes da USP vêm recebendo dos Policiais Militares desde sua chegada contestada na Cidade Universitária.

Não só repudiamos esta ação, como quaisquer outras que maculem os direitos adquiridos dos cidadãos, especialmente quando alvejam a juventude.

O Governo do Estado de São Paulo e a Reitoria da USP impuseram a presença da Polícia Militar no campus da Cidade Universitária para combater delitos praticados contra estudantes e funcionários. Entretanto, o que estamos presenciando é uma repressão infundada contra os estudantes, violando os princípios básicos, dentre eles a liberdade de pensamento dentro da Universidade.

Esse é o modelo de política de segurança praticado pelas gestões tucanas no Estado de São Paulo. A juventude paulista não precisa da violência policial, mas luta pela democratização da Universidade, que garanta o pleno direito à educação.

Por isso, a Juventude do PT se soma à posição dos estudantes petistas na USP, por entender que a segurança na Cidade Universitária pode ser garantida com uma guarda realmente treinada e qualificada para atender as suas necessidades, pois os últimos episódios demonstram que a PM está preparada para ver o estudante como suspeito em potencial.

A Juventude do PT repudia a ação arbitrária e ilegal praticada pela PM no dia 09/01, e exige que o afastamento temporário não seja a única política compensatória do caso ocorrido.

Defendemos uma USP democrática e de acesso livre para os estudantes, respeitando as diversidades.

Jefferson Lima
Secretário Nacional de Juventude do PT

Rogério Cruz
Secretário Estadual de Juventude do PT/SP

Erik Bouzan
Secretário Municipal de Juventude do PT de São Paulo