segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL

Companheiro (a)

Nesta terça-feira, 31/01/2012, às 19:30h, no Sindicato dos Bancários, teremos reunião ampliada do Diretório Municipal do PT.
Na ocasião, trataremos de assuntos relacionados às eleições 2012 e comemorações do aniversário do PT.
Sua presença é indispensável.

Saudações petistas.


Sandra Alves
Presidenta do Diretório Muncipal

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

GOVERNO LEVARÁ MÉDICOS A 50 MIL ESCOLAS PÚBLICAS, ANUNCIA DILMA

O governo federal vai levar médicos, enfermeiros e dentistas das Unidades Básicas e Saúde a 50 mil escolas públicas localizadas em mais de dois mil municípios. No "Café com a Presidenta" transmitido nesta segunda-feira (23), Dilma Rousseff explicou que os profissionais vão avaliar as condições de saúde de 11 milhões de estudantes. As visitas serão feitas até a segunda semana de março, informou a presidente.

“Queremos, nessa semana, envolver também os pais para debater um problema que já afeta 1/5 da população infantil – a obesidade. Reduzindo a obesidade infantil, nós vamos prevenir outras doenças que podem ocorrer no futuro, como a hipertensão e a diabetes”, disse a presidenta.

Ela anunciou ainda duas novidades no programa de vacinação infantil. A vacina pentavalente, que começa a ser aplicada em agosto, é a soma de duas vacinas que já existiam, a chamada tetravalente e a hepatite B. Com uma só injeção, a vacina pentavalente vai proteger agora a criança contra cinco doenças: o tétano, a difteria, a coqueluche, a hepatite B e um tipo de meningite grave. Segundo a presidente, a combinação das vacinas é boa para a criança, que vai precisar tomar uma injeção a menos, mas também é um avanço no processo de vacinação. Já a vacina contra a pólio será injetável.


“Ela [vacina] é mais moderna e mais segura para os bebês nas duas primeiras doses. Os bebês vão continuar tomando as demais doses via oral. Nós vamos também continuar fazendo a campanha com o Zé Gotinha para manter a proteção de todas as crianças até cinco anos de idade. É bom lembrar que há 22 anos não registramos nenhum caso de paralisia infantil transmitido no país, mas a pólio ainda existe em 24 países. Como as pessoas viajam de lugar para outro e podem trazer o vírus, precisamos manter nossas crianças protegidas”, disse.

Fonte: www.vermelho.org.br

MAIS DE 300 PESSOAS ACOMPANHAM LANÇAMENTO DE "PRIVATARIA TUCANA"


Público em Curitiba apontou sugestões para novo livro de Amaury, que vai continuar na rota dos desmandos tucanos



Com informações do ParanáBlogs


Mais de 300 pessoas acompanharam na noite desta quinta-feira (19) o lançamento em Curitiba do livro "Privataria Tucana", com a presença do autor, jornalista Amaury Ribeiro Jr. O evento, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Municipais de Curitiba (Sismuc) foi organizado por ParanáBlogs, Sismuc, Geração Editorial, Sindicato dos Bancários, Senge-PR, SindiSaúde, CUT-PR e TIE-Brasil.

Resultado de 12 anos de investigação jornalística, a obra, que já vendeu mais de 120 mil exemplares no país, mostra o panorama nebuloso das privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso e o concomitante enriquecimento pessoal dos agentes políticos tucanos na época no poder, tudo escamoteado por operações suspeitas e evasão de divisas.

No lançamento, muita gente já trazia o livro de casa, comprado nas livrarias que deixaram a solidariedade tucana para lá e lucram com o novo sucesso editorial. No salão do evento, o público se revezava e se espremia para ouvir as respostas bem humoradas do jornalista às perguntas feitas. O paranaense Amaury surpreendeu os participantes com o tom informal e até irreverente com que se dirigiu à atenta platéia.

"O pessoal do MST me pediu licença para editar uma versão do livro para as crianças e adolescentes, em forma de história em quadrinhos. É claro que eu dei a licença. E tem mais novidade. Vai sair o CD do 'Privataria', com músicas que fiz há alguns anos e que precisam de uns ajustes", revelou Amaury.

Continuidade - No debate, foi lembrado que a privataria tucana não acabou, mas continua avançando no Paraná e em outros Estados por meio da "terceirização" da saúde e da cultura, decidida com apoio de deputados aliados do governador Beto Richa sem ouvir em nenhum momento a população. Foi sugerida a entrega de um relatório completo do processo dessa votação, acompanhado dos nomes dos deputados e das empresas que apoiaram suas campanhas eleitorais (obtidas no TRE), para o jornalista incluí-lo no "Privataria II", em elaboração.

Amaury afirmou que só escreve com fatos e documentos que provem as denúncias, cabendo às entidades fazer os documentos chegarem até ele e que a CPI da Privataria no Congresso só sai com pressão popular. "O livro sozinho já tem dados e informações documentais mais que suficientes", responde Amaury.

Fonte: www.app.com.br

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

JPT DIVULGA NOTA DE REPÚDIO CONTRA AGRESSÃO DA PM PAULISTA NA USP


"Não só repudiamos esta ação, como quaisquer outras que maculem os direitos adquiridos dos cidadãos, especialmente quando alvejam a juventude"


Nota de repúdio da Juventude do PT contra a agressão da PM paulista na USP.

A sociedade brasileira, na última segunda-feira, assistiu a mais um exemplo da truculência e brutalidade da Polícia Militar de São Paulo. Um policial ameaçou disparar a arma, arrastou e agrediu de forma covarde um jovem negro estudante, na presença de diversos outros estudantes que fazem parte do DCE da USP.

Graças a um vídeo que circulou nas redes sociais e foi divulgado por algumas emissoras de TV, conseguimos perceber o tratamento truculento que estudantes da USP vêm recebendo dos Policiais Militares desde sua chegada contestada na Cidade Universitária.

Não só repudiamos esta ação, como quaisquer outras que maculem os direitos adquiridos dos cidadãos, especialmente quando alvejam a juventude.

O Governo do Estado de São Paulo e a Reitoria da USP impuseram a presença da Polícia Militar no campus da Cidade Universitária para combater delitos praticados contra estudantes e funcionários. Entretanto, o que estamos presenciando é uma repressão infundada contra os estudantes, violando os princípios básicos, dentre eles a liberdade de pensamento dentro da Universidade.

Esse é o modelo de política de segurança praticado pelas gestões tucanas no Estado de São Paulo. A juventude paulista não precisa da violência policial, mas luta pela democratização da Universidade, que garanta o pleno direito à educação.

Por isso, a Juventude do PT se soma à posição dos estudantes petistas na USP, por entender que a segurança na Cidade Universitária pode ser garantida com uma guarda realmente treinada e qualificada para atender as suas necessidades, pois os últimos episódios demonstram que a PM está preparada para ver o estudante como suspeito em potencial.

A Juventude do PT repudia a ação arbitrária e ilegal praticada pela PM no dia 09/01, e exige que o afastamento temporário não seja a única política compensatória do caso ocorrido.

Defendemos uma USP democrática e de acesso livre para os estudantes, respeitando as diversidades.

Jefferson Lima
Secretário Nacional de Juventude do PT

Rogério Cruz
Secretário Estadual de Juventude do PT/SP

Erik Bouzan
Secretário Municipal de Juventude do PT de São Paulo