quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
LULA ENCERRA GOVERNO COM POPULARIDADE RECORDE, AFIRMA IBOPE
Entre as pessoas ouvidas, 62% acham que a presidenta eleita, Dilma Rousseff, fará um governo ótimo ou bom. Na comparação com o governo Lula, 18% consideram que a administração de Dilma será melhor, 58% que será igual e 14% que será pior.
As áreas apontadas pela população como prioritárias para o novo governo são a saúde, educação, segurança pública, o combate à fome e à pobreza, combate às drogas, a geração de emprego e o combate à corrupção.
Em nove áreas de atuação do governo atual, sete tiveram avaliação positiva, com destaque para a segurança pública.
A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 7 de dezembro, com 2002 pessoas, em 140 municípios.
DILMA É DIPLOMADA PRESIDENTA
Dilma Rousseff e Michel Temer foram diplomados, na tarde de hoje (17), presidenta e vice-presidente da República, respectivamente, pelo Tribunal Superior Eleitoral. A diplomação é o último passo do processo eleitoral antes da posse dos eleitos, no ano que vem. Em discurso, Dilma reafirmou o compromisso com a estabilidade econômica e disse que vai trabalhar para honrar as mulheres, cuidar dos mais frágeis e governar para todos. Ela também fez referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao desafio que será sucedê-lo no cargo.
“Sei que há muitas expectativas sobre o governo que iniciaremos em janeiro próximo. Sei da responsabilidade de suceder Lula, dos desafios que nosso futuro comporta. Quanto orgulho temos de ver um homem do povo conduzindo o país para um momento de extraordinário avanço social e econômico. Foi esse mesmo sentimento que fez o povo eleger uma mulher presidenta. Para além da minha pessoa, esse fato representa a crescente maturidade da nossa democracia. Rompe com os preconceitos, desafia os limites e enche de esperança um povo sofrido e de orgulho as mulheres brasileiras”.
Dilma afirmou que dará prioridade para as áreas de educação, segurança e saúde e que cuidará para manter a estabilidade econômica e os investimentos. “Defenderei sempre a liberdade de imprensa e de culto, mas reafirmo que nenhuma estratégia política ou econômica é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador e trabalhadora, empresário e famílias das regiões desse imenso país”.
A presidenta eleita finalizou o discurso dizendo que reparte o diploma com todos os brasileiros. “No Brasil, conto com todos e todas, e todos e todas podem contar comigo”.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
REUNIÃO DO DIRETÓRIO MUNICIPAL
atenção companheirada!
neste sábado (04/12), as 10 horas da manhã, reunião da executiva na sede do partido.
a pauta prévia é a seguinte:
1- finanças:
- prestação de contas jantar pt (sandra)
- prestação de contas pt (agostinho)
- pagamento aluguel / recebimento de mensalidades - pensar encaminhamentos
2- avaliação 2010
3- perspectivas 2011
4- questões orgânicas do partido - secretarias
5- apresentação das atas das reuniões da executiva e do diretório - 2010 (joão henrique)
6- outros assuntos
abraços e ate sábado!
joão henrique
secretário geral - pt paranavaí
sábado, 27 de novembro de 2010
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
IBOPE MOSTRA DILMA COM 56% DOS VOTOS VÁLIDOS E SERRA COM 44%
terça-feira, 19 de outubro de 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
REUNIÃO DA MICRO REGIÃO - ARENITO CAIUÁ DO PARTIDO DOS TRABALHADORES
Por isso é fundamental a presença de todos companheiros e companheiras.
Data: 16/10/2010, sábado
Horário: as 14:00 h
Local: Fundação Cultural de Paranavaí
Endereço: Rua Miljutin Gogei, 116 (ao lado da Escola Estadual Unidade Polo, próximo ao Ginásio de Esportes Noroestão )
Participem todos!!!
Um forte abraço,
César Alexandre
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
JUIZ ACEITA DENUNCIA CONTRA SERRA POR CRIMES DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA AO PT
O juiz José Ricardo Coutinho Silva, da 111ª Zona Eleitoral de Porto Alegre (RS), aceitou denúncia feita pelo Ministério Publico Eleitoral contra o candidato José Serra (PSDB) por crimes de difamação ao Partido dos Trabalhadores e de calúnia ao ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel.
A denúncia do MP foi provocada por uma ação judicial movida por Fernando Pimentel, na condição de candidato ao Senado pelo PT de Minas Gerais, contra o candidato tucano. Em entrevista a uma emissora de rádio da capital gaúcha, em julho deste ano, Serra fez declarações ligando o PT às Farc e ao narcotráfico, além de acusar Pimentel de ter sido o autor de um dossiê contra membros do PSDB.
No despacho, o juiz solicita ao Cartório Eleitoral que requisite à Justiça Federal e à Justiça Estadual de São Paulo os antecedentes de José Serra que deverão ser remetidos ao Ministério Público para a continuidade dos trâmites do processo.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
DILMA AGRADECE O VOTO DOS 47 MILHÕES DE BRASILEIROS NO 1º TURNO
Em sua declaração de agradecimento a essa militância apaixonada, Dilma se dirigiu a todos nós brasileiros que estaremos com ela rumo à vitória no segundo turno.
“Falo em respeito a nossa militância e aos votos que recebi. Amanhã começa a segunda etapa, e esse primeiro turno foi um momento muito importante. Eu considero essa campanha um momento especial da minha vida. Encaro esse segundo turno com muita garra e muita energia”.
Nossa candidata disse que terá a oportunidade de detalhar mais suas propostas. “Farei com que os 190 milhões de brasileiros possam viver em um país com condições justas e uma economia desenvolvida”. Dilma também parabenizou os senadores e deputados estaduais e federais da coligação e dos demais partidos, eleitos em todo o Brasil.
PT ELEGE QUATRO GOVERNADORES E DISPUTA SEGUNDO TURNO E MAIS DOIS ESTADOS
Os eleitos são Tarso Genro no Rio Grande do Sul, Tião Viana no Acre, Marcelo Deda em Sergipe e Jaques Wagner na Bahia (os dois últimos em reeleição).
Para o segundo turno, o partido continua na disputa no Distrito Federal, com Agnelo Queiroz, e no Pará, com a governadora Ana Júlia.
Entre os candidatos da base aliada, já estão eleitos Sérgio Cabral (RJ), Cid Gomes (CE), Eduardo Campos (PE) e Renato Casagrande (ES).
sábado, 2 de outubro de 2010
DILMA: "AMANHÃ BRASIL DECIDE SE AVANÇA OU VOLTA AO TEMPO DA ESTAGNAÇÃO"
No trajeto, Dilma, Lula e Mercadante distribuíram autógrafos, tiraram fotos, acenaram para as pessoas nas janelas dos edifícios e, por onde a caravana passava, chamava a atenção dos vendedores e trabalhadores em geral.
Pouco antes, Dilma concedeu entrevista coletiva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local histórico para o presidente Lula e para o PT, e agradeceu o apoio das pessoas ao longo de sua jornada e pediu aos eleitores que reflitam até amanhã para decidir que futuro querem para o país.
“Amanha, dia 3 de outubro, é o grande dia da democracia. Quero dizer ao eleitor que saiba escolher, que escolha aqueles candidatos que colaboram para a mudança no país. No meu caso, peço que ele perceba que o voto tem esse sentido, e que ao colocar o voto na urna ele decida se quer continuar a mudança desse país, se ele quer continuar trajetória que leva Brasil e ser uma das maiores sociedades do mundo, uma das mais justas e democráticas. Ou, se ele quer aquele período de estagnação, paralisia, de desemprego que o Brasil passou”, disse.
A candidata afirmou que o eleitor brasileiro está cada vez mais consciente e maduro para escolher seus candidatos, apesar de alguns ainda acharem que os brasileiros não têm essa capacidade crítica.
Ela voltou a se comprometer com o desenvolvimento igual para todos os brasileiros e com a erradicação da pobreza extrema no Brasil.
Campanha
Dilma disse que considera a campanha eleitoral desse ano excepcional e que mesmo sendo um processo exaustivo fisicamente estava muito feliz por ter recebido carinho e força do povo.
“Foi uma campanha excepcional. Sem sombra de dúvida é exaustiva porque cobre todo território nacional, mas tem a compensação de encontrar as pessoas de todos os cantos do país. E essa é uma experiência única e é comovente. Nós temos um povo extremamente carinhoso e caloroso que interage com a gente”, disse.
Ela fez questão também de agradecer a todos que a ajudaram nessa jornada. “Eu quero agradecer as pessoas que me receberam com carinho em todos os lugares que fui no Brasil. Agradecer as pessoas que trabalharam comigo lado a lado. Agradecer a toda imprensa que cobriu essa campanha, porque vocês permitem que a gente tenha no Brasil uma imprensa que faz criticas, que é múltipla e que contribui para democracia”, concluiu.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
DILMA RECEBE APOIO MACIÇO DE LIDERES CRISTÃOS A 5 DIAS DA ELEIÇÃO
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, se reuniu hoje por cerca de duas horas com representantes de 11 organizações religiosas de todo país em Brasília. Os cristãos declararam apoio maciço à petista nas eleições de domingo.
Após o encontro, Dilma concedeu uma entrevista coletiva em que reafirmou seu compromisso com a vida e sua posição contrária ao aborto. A candidata também rejeitou a possibilidade de convocação num plebiscito no país para decidir sobre a questão. “Não sou a favor de um plebiscito porque ele dividiria a nação entre aqueles que defendem e aqueles que são contra. A legislação existente hoje pacifica todas as posições. Eu sou contra mudar a lei”, enfatizou.
A petista também salientou que nunca fez qualquer referência sobre a vitória nas eleições baseada em pesquisas, lembrando que os jornalistas são testemunhas disso ao longo de sua jornada na campanha. Por isso, ela fez questão de repudiar as informações falsas que estão circulando pela Internet afirmando que ela usou inclusive Deus para dizer que não seria derrotada.
“Eu lamento isso profundamente, porque nunca saíram da minha boca palavras nesse sentido”, argumentou.
Durante o encontro, os cristãos deram declarações de apoio à candidata e reafirmaram que confiam na sua posição e na capacidade de Dilma de valorizar a família e os valores pela vida. “Vocês podem ter certeza que nossa relação será pautada pelo diálogo, pela parceria e pela colaboração”, disse Dilma para os cristãos.
Dilma afirmou que precisará do apoio das igrejas principalmente no combate às drogas, em especial ao crack. “Sozinho, o Estado não vai conseguir resolver esse problema das drogas e do crack. Por isso, vai ser fundamental nossa parceria com as igrejas a as casas de reabilitação”, comentou.
O presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, bispo Manoel Ferreira, disse que Dilma é “um instrumento de Deus e do presidente Lula” para continuar realizando a mudança que o Brasil precisa.
IBOPE: DILMA VENCE NO 1º TURNO
Pesquisa Ibope aponta Dilma com 50% e Serra com 27%
Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (29) em Brasília mostra a candidata do PT, Dilma Rousseff, com 50% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 27% na corrida eleitoral pela Presidência da República. Marina Silva (PV) tem 13%, segundo o levantamento, encomendado ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Brancos ou nulos são 4%. Não souberam ou não responderam, 4%. Os demais candidatos juntos somaram 1% das intenções de voto.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
PORQUE DILMA VENCEU O DEBATE NA RECORD
Reparem no quanto tem de conteúdo. Nenhum outro candidato chegou perto dela neste quesito.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE
Vestindo uma jaqueta da Petrobras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursou durante o evento na Bovespa nesta sexta-feira em comemoração ao processo de capitalização da empresa e ressaltou o feito histórico da operação.
“Eu deixo a Presidência como o presidente que participou de forma honrosa do momento mais auspicioso do capitalismo mundial”, disse Lula. “Nunca antes na historia da Humanidade nós tivemos um processo de capitalização da envergadura que a nossa Petrobras está fazendo aqui hoje”, afirmou o presidente.
Com a capitalização a Petrobras se transformou na 4ª maior empresa do mundo e a Bovespa, na 2ª maior bolsa de valores do mercado financeiro mundial.
Leia aqui a matéria completa e assista o video com o discurso de Lula na Bovespa