sábado, 2 de outubro de 2010

DILMA: "AMANHÃ BRASIL DECIDE SE AVANÇA OU VOLTA AO TEMPO DA ESTAGNAÇÃO"


Dilma Rousseff, o presidente Lula e o senador Aloizio Mercadante levaram milhares de pessoas às ruas de São Bernardo do Campo neste sábado (2). O berço do PT e onde Lula construiu sua carreira política foi o lugar escolhido para a última carreata da candidata à Presidência antes da eleição de amanhã.

No trajeto, Dilma, Lula e Mercadante distribuíram autógrafos, tiraram fotos, acenaram para as pessoas nas janelas dos edifícios e, por onde a caravana passava, chamava a atenção dos vendedores e trabalhadores em geral.

Pouco antes, Dilma concedeu entrevista coletiva na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, local histórico para o presidente Lula e para o PT, e agradeceu o apoio das pessoas ao longo de sua jornada e pediu aos eleitores que reflitam até amanhã para decidir que futuro querem para o país.

“Amanha, dia 3 de outubro, é o grande dia da democracia. Quero dizer ao eleitor que saiba escolher, que escolha aqueles candidatos que colaboram para a mudança no país. No meu caso, peço que ele perceba que o voto tem esse sentido, e que ao colocar o voto na urna ele decida se quer continuar a mudança desse país, se ele quer continuar trajetória que leva Brasil e ser uma das maiores sociedades do mundo, uma das mais justas e democráticas. Ou, se ele quer aquele período de estagnação, paralisia, de desemprego que o Brasil passou”, disse.

A candidata afirmou que o eleitor brasileiro está cada vez mais consciente e maduro para escolher seus candidatos, apesar de alguns ainda acharem que os brasileiros não têm essa capacidade crítica.

Ela voltou a se comprometer com o desenvolvimento igual para todos os brasileiros e com a erradicação da pobreza extrema no Brasil.

Campanha

Dilma disse que considera a campanha eleitoral desse ano excepcional e que mesmo sendo um processo exaustivo fisicamente estava muito feliz por ter recebido carinho e força do povo.

“Foi uma campanha excepcional. Sem sombra de dúvida é exaustiva porque cobre todo território nacional, mas tem a compensação de encontrar as pessoas de todos os cantos do país. E essa é uma experiência única e é comovente. Nós temos um povo extremamente carinhoso e caloroso que interage com a gente”, disse.

Ela fez questão também de agradecer a todos que a ajudaram nessa jornada. “Eu quero agradecer as pessoas que me receberam com carinho em todos os lugares que fui no Brasil. Agradecer as pessoas que trabalharam comigo lado a lado. Agradecer a toda imprensa que cobriu essa campanha, porque vocês permitem que a gente tenha no Brasil uma imprensa que faz criticas, que é múltipla e que contribui para democracia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário