Foi durante evento de confraternização no último sábado. A reunião contou com mais de 200 pessoas. Como destacado no encontro, neste ano cerca de 150 pessoas se filiaram ao partido, incluindo lideranças comunitárias e religiosas, empresários e sindicalistas.
O presidente Verri disse que apoia o projeto petista na cidade, inclusive de apresentar chapa completa de vereadores.
O pré-candidato pelo PT, funcionário público César Alexandre, falou da importância dos novos quadros petistas para o sucesso no pleito de 2012, inclusive na chapa de vereadores. Atualmente o PT não tem bancada na Câmara de Vereadores. Para viabilizar a candidatura majoritária, o PT admite coligações com outros partidos. Mas também debate internamente nomes para eventualmente compor a chapa, na condição de vice-prefeito. São citados Paulo Pratinha e Hélio Nakatani Filho. A presidente do PT em Paranavaí, professora Sandra Alves, afirmou que o partido vai conversar com as demais siglas que desejem participar da construção de uma candidatura “nova”, que represente a mudança na forma de fazer política na cidade, priorizando o desenvolvimento e “não as brigas pessoais”.
Algumas lideranças de outras siglas prestigiaram o evento, tais como o vereador Roberto Picorelli (Pó Royal), do PSL; Professor Ailson do Carmo, do PSOL; e Professor Ivan Ramos Bernardo, do PSTU.