sábado, 3 de março de 2012

PARANAVAÍ ESTÁ ENTRE AS PRIORIDADES DO PT

Na foto, o ministro Gilberto Carvalho, o ex-vereador César Alexandre, o presidente do PT, Rui Falcão e o deputado André Vargas

O
Partido dos Trabalhadores (PT) governa 35 das 399 prefeituras do Paraná e reúne 283 vereadores no Estado. Esses números podem melhorar na avaliação do presidente nacional da legenda, Rui Falcão, que esteve no Paraná neste último final de semana, quando passou por Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina, com objetivo de alavancar as candidaturas a prefeito do PT nas principais cidades do Paraná.

Entre estas prioridades está Paranavaí, onde em 2008 o partido obteve uma boa votação na disputa com a candidatura do ex-vereador César Alexandre.

Uma candidatura própria do Partido dos Trabalhadores em Paranavaí tem o apoio de autoridades como deputado federal André Vargas, o presidente estadual do PT, Ênio Verri.

Nos últimos dois anos, o PT de Paranavaí desencadeou um processo de renovação e reforço nas filiações com vistas a se preparar para participar das eleições 2012. Para isso, filiou mais de 200 novos integrantes, diversas lideranças comunitárias, sindicalistas, empresários e profissionais liberais.

Com isso, o PT de Paranavaí deverá ter uma chapa completa e muito competitiva para disputa da Câmara de Vereadores, explica a presidente do Diretório Municipal, Sandra Alves.

O partido também vem conversando com diversos partidos na cidade, no sentido de buscar coligações e até a indicação de um vice-prefeito para chapa do PT, mas também não descarta a possibilidade de indicação dos petistas Helinho Nakatani ou Paulo Pratinha para ocupar a vaga de vice, isso dependerá das conversações com os demais partidos, ressalta a presidente. “O PT pretende até o final de março cumprir o calendário eleitoral interno relativo à política de alianças para cidade”.

“Pesquisas apontam bons índices de intenção de votos de nossos pré-candidatos petistas. Naturalmente, não vamos deixar de conversar com as forças aliadas, onde as alianças forem possíveis e benéficas poderão ser realizadas”, afirmou o presidente nacional do PT, Rui Falcão.

A meta para o Paraná é lançar, no mínimo, cem candidaturas próprias a prefeito e priorizar as campanhas em municípios com mais de 150 mil eleitores. O objetivo é eleger ao menos 50 prefeitos e 500 vereadores, destaca o deputado federal André Vargas.

Segundo o deputado, a cidade de Paranavaí é considerada prioritária pela direção estadual do partido, especialmente pelo bom resultado obtido por César Alexandre na disputa de 2008 e pela grande perspectiva para eleição de 2012.

Além disso, os dirigentes estaduais destacam como relevante o fato da cidade possuir canal de televisão com grande abrangência que pode potencializar em muito as candidaturas petistas na região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário